terça-feira, 7 de abril de 2009

Porque me faz falta.

"Mais je sais qu'il me faut survivre
Et avancer un pas de plus
Pour qu'enfin cesse la dérive
Des moments à jamais perdus"
Isabelle Boulay


Eu sinto que você escapa de mim como areia vazando de um tanque por uma fresta bem pequena, por menor quantidade de areia que saia a velocidade é constante e, aparentemente, rápida. Eu te lembro dentro de mim, mas sinto tanta falta de tocar teu rosto, sinto tanta falta de te abraçar, de quebrar tuas costelinhas.
Você vai embora e eu sei que não posso te segurar, que não posso te apertar, e essa falta de possibilidade me amedronta, me faz tremer, me faz chorar feito criança pequena. A tua voz se recolhe dos meus ouvidos e, até nos meus sonhos a tua imagem é diferente, você escapa de mim e eu não posso dizer adeus. Adio a tua partida enquanto posso, falo bobagens, conto histórias, preencho espaços vazios com coisas mais vazias ainda. Perco a possibilidade de um silêncio que me conforte, de um silêncio que me acolha.
Essa distância que nos é imposta à força parece agravar mais ainda a minha situação. Escrevo para não esquecer, escrevo para não TE esquecer, porque tenho medo de não te lembrar, tenho medo que essa dor passe e que você se torne vaga lembrança no meu pensamento, e acho que é por isso que eu não a deixo ir embora, é por isso que eu falo tanto em você, te penso tanto. Mas você vai embora no meio da conversa, vai embora enquanto tenho coisas para dizer, apesar de eu saber que eu sempre terei coisas para dizer. É que eu não quero dizer adeus dessa maneira, dizer adeus sem, de fato, dizer.
De longe, com sorriso no rosto,você ergue a mão e me acena como quem diz tchau, você foi, um pouco, embora de mim e eu não posso fazer nada, abaixo a cabeça, sento, e espero sem esperança pela próxima vez.

3 comentários:

  1. "Adio a tua partida enquanto posso, falo bobagens, conto histórias, preencho espaços vazios com coisas mais vazias ainda. Perco a possibilidade de um silêncio que me conforte, de um silêncio que me acolha."

    lindo demais!
    e não venha me dizer que não.

    ResponderExcluir
  2. "Escrevo para não esquecer"
    eu escrevo pra esquecer. e agora?

    ResponderExcluir
  3. Quem é o autor desse texto?? É caio Fernando Abreu? Envia um e-mail me respondendo.. francisko_ag@hotmail.com
    www.sensopuro.blogspot.com

    ResponderExcluir