quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Talvez esteja eu muito doente dos olhos e por assim estar ando em círculos sem achar respostas para perguntas tolas de tão óbvias. O final do romance não encerra em si todas as possibilidades, muito pelo contrário, é agora que as oportunidades se abrem e as ruas se bifurcam. O que você é agora já não sei mais, apenas me lembro do que um dia foi, e essa lembrança me dói; também não sei como você chegou a isso, mas sei como me fez chegar ao que sou. Sei de todas as ruas que percorri descalça (com o asfalto escaldando os meu pés por conta daquele verão) a tua procura; sei das mentiras que jurou sob teus lábios que quase nunca se debruçaram sob os meus, e das histórias que teceu com riqueza de detalhes para que sua loucura parecesse minha. Sei de mim, com flores na mão, te esperando na estação em que nunca passou. Sei que a contundência desse discurso serve apenas para me avisar que passarei a vida inteira alerta e fugindo de você.

2 comentários:

  1. "para que sua loucura parecesse minha"

    foi uma das coisas mais lindas e essenciais que eu li hoje.

    e olha que hoje eu li Virginia.

    ResponderExcluir
  2. meeeeu que lindo ludi! um dos seus melhores.

    ResponderExcluir