segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Escrevendo...

"Isso é escrever. Tira sangue com as unhas. E não importa a forma, não importa a "função social", nem nada, não importa que, a princípio, seja apenas uma espécie de auto-exorcismo. Mas tem que sangrar a-bun-dan-te-men-te. Você não está com medo dessa entrega? Porque dói, dói, dói. É de uma solidão assustadora."
Caio Fernando Abreu


Eu queria ser, de fato, uma boa escritora, e sair pelo mundo escrevendo, fumando cigarros e bebendo café. Sentar em mesinhas países gelados. Contar a dor dos outros, a minha dor também. De maneira menos subjetiva e mais bem acabada, mais bonita. Sair pelo mundo e conhecê-lo pelos detalhes, pelas idiossincraias que cada lugar tem. A minha entrega é pela metade.


Eu sei, é uma visão romântica e nada real do que é a vida de um escritor... mas eu queria.

Um comentário: