quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Love, love will tear us apart, again"

"Entretanto você caminha
Você é a palmeira, você é o grito
que ninguém ouviu no teatro
e as luzes todas se apagam.
O amor no escuro, não, no claro,
é sempre triste, meu filho, Carlos,
mas não diga nada a ninguém,
ninguém sabe nem saberá."

Carlos Drummond de Andrade


Talvez eu nunca me canse de elogiar a tua beleza ou de enaltecer as tuas qualidades, a tua generosidade, a tua bondade, e outras tantas coisas. Talvez eu nunca deixe de fazer isso. Como também, talvez, nunca deixe de olhar o teu pesoço quando o teu cabelo está preso e a maneira que você fecha os olhos e balança a cabeça quando está contrariada. Mas hoje, só por hoje, como qualquer adicto em recuperação, eu tô tentando não te querer. Tô tentando, só por hoje, não pensar em você na hora de dormir. Não pensar como anda o teu tendão, como estão os planos para o futuro próximo, quando é que eu vou ver o teu sorriso outra vez. Por hoje não. Amanhã eu vejo como faço, de que maneira ocuparei a cabeça para que meus pensamentos não sejam interropidos pela tua imagem mal educada, mas extremamente bonita, que insiste em não me deixar em paz. Vejo filmes, choro na maioria deles. Vê só? Não estou pensando em você. Para bom entendedor meia palavra basta. Eu que sou mau entendedora e não compreendo nem mensagens diretas tive que aprender pelo silêncio. A verdade é que eu não me cansei e nem me cansarei, mas é preciso aceitar o limite, todos temos um. Apesar de saber que ainda posso ir além, a sanidade me lembra que não posso, que não devo, que em todos esses vinte-e-cinco anos essas parcas, porém dolorosas, paixões ensinaram-me alguma coisa, de maneira que esse é o momento de colocá-las em prática. É hora de retroceder. Mesmo sabendo que tudo isso nem é a coisa mais bonita que eu já escrevi, aliás, está bem longe de ser, mas que sendo verdade eu preciso dizer para que se torne real. Fácil não é, e sei que não será, entretanto tenho certeza que vai doer menos do que dói agora. Eu só preciso abrir uma frestinha no peito para voltar a respirar. "You've got to leave it behind".




=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário