domingo, 18 de abril de 2010

Para o meu menino do sorriso bom

Era o teu sorriso de menino bom que me fazia ter fé no mundo. Descobri isso depois, muito tempo depois do que todas as pessoas que te conheceram no mesmo tempo que eu. Mas que certamente não te conheceram como eu. Era você. E eu que cabia exatamente no teu colo, nos teus braços, no teu sorriso de menino bom que eu podia ver até quando me acenava da rua e eu olhava pela janela. Nunca soube o que dizer depois de tudo o que aconteceu. Nunca consegui escrever para dizer o quanto sinto a tua ausência, o quanto a tua voz grave e macia me falta. E as balinhas que me prometeu em nossa última conversa e não trouxe. Eu as queria porque viriam das tuas mãos. E aquela canção de Vinícius que era só nossa. Quando outras pessoas cantaram para mim era só em você que sabia pensar. "Os seus braços o meu ninho..."
Nunca pude escrever para te lembrar. Comecei milhares de vezes e não consegui ir além. Entretanto não há um dia em que pelo menos uma coisa mínima te traga de volta nos meus pensamentos. E vez em quando eu esqueço, esqueço e me pego a olhar pela janela. Sabe, depois de tudo, desde que se ausentou, a órbita do planeta se modificou um pouco, pelo menos do meu. Você foi embora e tudo ficou meio faltoso, vago, manco. E eu nunca mais esqueci do mês de abril, não que antes isso fosse possível, e comecei a não me esquecer de julho também.
Quando eu perco um pouquinho mais da fé no mundo olho um retrato teu. E o teu sorriso de menino bom está lá para me confortar, para me fazer lembrar que vale a pena insistir um pouco mais, porque às vezes a gente tira a sorte grande e encontra pessoas como você. Gosto de pensar que há alguma coisa de você em todos os outros sorrisos de pessoas boas que cruzam o meu caminho. Em algum lugar eu sei que você deve ajudá-las a me encontrar quando me perco. E quando fica tudo difícil mesmo, e o mundo parece não ter mais jeito, é no teu sorriso que eu posso encontrar o que suponho não mais existir.

3 comentários:

  1. fiquei com os olhos molhados, Lud... muito lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lindo...Tb conheci um sorriso assim que partiu mas sei que está perto quando preciso.
    Obrigada pela emoção.

    ResponderExcluir