sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ao que vai chegar

Oi, bebê, sei que a gente ainda não se conhece mas te comprei um macacão, sei, também, que vai demorar um tempo até que você caiba nele e é durante esse tempo em que nos conheceremos mais. Eu acho que você poderia chegar lá pelo dia vinte de janeiro, para eu ficar convencida de você ter nascido no mesmo dia que eu. Você seria do último dia de capricórnio, igual a mim, e eu devo te dizer, bebê, os capricornianos são os mais legais.
Saiba que comigo é deste jeito: você poderá montar nas minhas costas e eu te levarei de cavalinho até você ficar maior do que eu, com a sua irmã também é assim, ela vai te contar. Eu te amarei incondicionalmente, mesmo que você puxe meus cabelos, estrague minhas canetas ou amasse meus livros.
Quero te contar histórias, te pegar no colo, te comprar o primeiro livro e fazer caretas bobas pra você dar risada. Quero te amar como amo tua mãe e tua irmã mais velha. Aliás, acho mesmo que seremos parecidos, nossas irmãs são dez anos mais velhas do que nós; por isso, criança, aprenda a lição: eles serão uma espécie de mãe substituta, tipo reserva, sabe? Você a amará das duas formas, é incrível isso, é doce.
Pra você que vai chegar lerei as tirinhas da Mafalda, você não entenderá logo de cara, eu sei, mas vai gostar, eu tenho certeza. Vamos tirar um milhão de fotos para que elas completem a minha parede, junto com o resto da nossa família.
Fico feliz de você estar chegando, a gente sofre um desfalque dali e logo vem a substituição, foi assim há dez anos, é assim agora. Nós nunca deixaremos de lembrar daqueles que você não pôde conhecer, mas sua irmã te contará, eu sei, seu sei.
Eu quero mesmo, bebê, que você seja feliz, que saiba me entender e amar como eu sou, farei o mesmo com você, juro que farei. Espero que o mundo seja tão doce quanto você merece e eu sei que será.

Bebê, eu te espero, no tempo certo venha para cá.

Te amo desde já, te amo desde de sempre.

Um comentário:

  1. eu também acho que ele devia vir por janeiro, que o macacão que vc comprou foi de muito bom gosto, e que nós, capricornianos, somos mesmo muito mais legais.

    adorei. tá lindo.

    ResponderExcluir