segunda-feira, 29 de março de 2010

Garganta

"Meu coração alhures."
Ana Cristina Cesar


Pedirei para que não se aproxime mais, para que não dê um passo além deste último. Por favor, para o teu bem e para o meu também, mantenha distância. Se você se aproximar mais serei obrigada a puxar uma conversa e a fignir que entendo todo o teu desespero, mas veja, eu não entendo nem o meu. Precisarei usar alguma frase clichê para te consolar da tua solidão e, no entanto, sou eu que volto para casa sozinha todos os dias. Por favor, não chegue mais perto de mim porque o inevitável se dará e é dele que fujo toda vez que te vejo. Vamos nos manter nessa zona segura de distância. Não se aproxime pois sei que irá embora, e te esperarei pensando que não foi só porque teve tua vontade saciada. Até que o tempo resolva me provar o contrário. Então, quando se afastar novamente da tua zona de conforto e o meu telefone for o primeiro da tua agenda, não ligue. Mas se mesmo assim insistir em ouvir minha voz, não diga que foi a falta de tempo que nos afastou. Saberei que é mentira e não será agradável ouvir.
As minhas palavras não podem te dar o conforto que procura, não faça com que eu me sinta uma puta verborrágica que te enche o ego quando melhor te aprouver. O prazer é teu, mas sou eu que fumo o cigarro de depois. E bebo café quando a porta bate seco e você vai embora. Quando o silêncio fica maior até me ensurdecer. Não é por maldade que peço distância, vê? Depois que parte sou que fico a inventar histórias que não irão te substituir. Sou eu que espero com os olhos fixos na janela. E perco as tardes, os meses, os verões, as primaveras. Pensando bem, é por maldade sim. Pela maldade que me faz e não consegue perceber. É por isso que te peço, com a voz no meio da garganta: não ouse dar um passo adiante para perceber que todo esse meu discurso cairá por terra.


Com o pensamento em Anna, e na Mel que leu minha alma quando escreveu.

Um comentário:

  1. nem te digo o quanto chorei e o quanto me deu vontade de escrever. obrigada por você existir. sempre.
    beijo e eu te amo muitão.

    ResponderExcluir